| HOME | PICO JARAGUÁ TV CINE CULTURA | MENSAGENS | EVENTOS | BOLETIM INFORMÁTIVO | CONTATO
 
 


Iniciação de Politicas Publicas - Clique aqui

Manifesto à Nação Brasileira 2016 - Clique aqui


Dr. Paulo Reis - Vereador de São Paulo
Cipriano Gomes - Superintendente da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Noroeste
Wilson Alves de Castro
Edmilson Faria de Souza - Diretor do Centro Educacional de Pirituba
Josué - Informatica - Distrital Noroeste




 
Tribuna Livre - Vídeo
 
Clique aqui para ver o video.

INFORMATIVO CULTURAL ESTÂNCIAS DAS ÁGUAS PAULISTA clique aqui e confira















































MENSAGEM DE FELIZ NATAL E
PRÓSPERO ANO NOVO
 
“DEZEMBRO... MÊS DA FRATERNIDADE.” 

Dia 25, comemoramos mais um aniversário do nascimento de nosso irmão maior, “JESUS CRISTO”, espírito iluminado que veio a este “PLANETA TERRA”, com firme propósito, emanado por nosso Pai Celestial, para mostrar e demonstrar ao ser humano, que “DEUS EXISTE” e está no domínio e controle de todas as coisas de sua criação, existentes neste mundo celestial, composto por um universo infinito que ilumina a vida material e espiritual de todos os seres Vivos na natureza, que pelo livre arbítrio, muda seu perfil e seu rumo, que neste mês de DEZEMBRO é revisto, com o exercício da solidariedade e espírito de fraternidade. 

NATAL... Comemoração que muda nossa postura e nos leva a ações sociais comunitárias, pelo exercício da “CIDADANIA”, ou pelo menos “PENSAR NELA” com mais responsabilidade de nossos deveres e obrigações, com todos nossos irmãos, filhos daquele “DEUS”, anunciado a mais de 2013 anos atrás, pela vinda desse ser divino, que deixou bem claras suas mensagens e principalmente suas ações humanitárias, em obediência ao mandamento principal da lei divina determinada, pelo nosso criador, que deve ser a bússola de nossa vida que é: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO NOSSO PRÓXIMO, COMO A NÓS MESMOS”, principalmente nossos familiares, amigos e inimigos, pois todos nós caminhamos da mesma forma, desde nosso nascimento até nossa partida desta vida, por vontade de nosso criador.
 

DEZEMBRO, é um mês diferente dos demais, pois em todos comemoramos datas importantes da nossa história universal, de fatos acontecidos por meio de seres humanos, que entenderam que nascemos, não para sermos possuidores de bens materiais exclusivamente, mais para cumprirmos com nossas obrigações e deveres, com todos os seres vivos da natureza, principalmente o meio ambiente, que nos brinda com efeitos de toda ordem, que geram a energia que usamos na realização de nossos sonhos.
 

E neste mês de DEZEMBRO, muitos sonhos são realizados, não só por crianças ansiosas pela chegada do “PAPAI NOEL”, mas por nós, ansiosos por dias melhores para toda a humanidade, lembrando neste festejo, as mensagens transmitidas, por todos que abraçam a “SOLIDARIEDADE E A FRATERNIDADE”, através das palavras deixadas por PROFETAS enviados por DEUS, para que todos nós, cumpramos os mandamentos da lei divina, deixada por MOISES, para que não sejamos punidos pelas leis universais, principalmente da natureza, como acontece atualmente em todo nosso “PLANETA TERRA”.
 

Mas felizmente, DEZEMBRO nos mostra no dia 5 o “DIA DO VOLUNTARIO” e “DIA DA CRUZ VERMELHA”; “DIA 8 “DIA DA JUSTIÇA E DA FAMILIA” DIA DO CRONISTA” e DIA 10 “DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS” e também o “DIA DO PALHAÇO” que dirá o dia mais festejado com as reuniões de “FAMILIAS E AMIGOS, NOVOS E ATÉ DESCONHECIDOS”, que através da “SOLIDARIEDADE E FRATERNIDADE”, com abraços sinceros e beijos mostram que não podemos mudar o “MUNDO MAS PODEMOS MELHORÁ-LO, MELHORANDO A NÓS MESMOS” com AMOR PROFUNDO através de simples palavras de “FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO” a todos os seres vivos da natureza, AMANDO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS. Um abraço fraterno a todos meus irmãos cristãos de todas as denominações religiosas.
 
Wilson Alves de Castro – RG 1.198.750-9
Movimento Cidadania... Pense Nela - Fone: (19) 9708 7798 e (19) 8211 7917
Av. Ana Belmira de Novaes, 868 – Estância Suíça – Serra Negra – SP – CEP: 13930-000
ACESSE OS SITES: 
www.acordabrasiltvcinecultura.com.br
www.picojaraguatvcinecultura.com.br
Email: wilsoncastrobrasil@r7.com 

Novo email: wilsonalvescastro@gmail.com 
www.tvmundi.com.br

SLOGAN: ACORDA BRASIL... ACORDA – O FUTURO DO AMANHÃ... COMEÇA HOJE
PENSAMENTO A PRATICAR: “O SER HUMANO SÓ É ETERNO, QUANDO SEU IDEAL, TRANSFORMA-SE EM TRABALHO HUMANITÁRIO, VOLUNTÁRIO E PERMANENTE. W.A.C.


“JESUS CRISTO... DEMONSTROU ISSO A TODOS NÓS”




Aniversário de 80 anos de Wilson Alves de Castro, com seus familiares



Fotos da comemoração dos 20 anos realizada na choperia Rota do Sul na Av. Fuad Luftalla, n° 450 - Freguesia do Ó.
Patrocinada por Fausto Omar Assan e seu filho André com presença de muitos amigos e novos conhecidos.
Obrigado a todos.
Wilson Alves de Castro


VISITA AO PAPA NO RIO DE JANEIRO DIA 28 DE JULHO DE 2013





ATO PÚBLICO INSTITUTO CULTURAL clique aqui e confira

Brasileiros e Brasileiras
Nativos e adotivos agradecemos profundamente que todos
ACORDARAM
Para um Brasil que nasce de novo

Movimento Cidadania pense nela
Wilson Alves de Castro

Presidente Nacional



Encontro realizado com grande sucesso.
Na mesa diretora:
João Gilberto, José Roberto, Wilson A. de Castro, Edson Rodrigo Oliveira e Luis Antonio.




















Pousada das Primaveras; Area construida 520m²; Area do terreno 1.500m²; local: Av. Ana Belmira de Novaes, Nº 868, Bairro - Estância Suiça - Serra Negra/SP.
Aluga-se para temporada ou vende-se com 6 suítes, sala,
copa cozinha, lavabo, salao de festas, sala de tv, sala de informatica, sala de jogos,
campo de futebol e duas churrasqueira!


Fotos da parte superior da casa.

Fotos da parte inferior da casa.

 








MONUMENTO SÃO PAULO
NO PICO DO JARAGUÁ
           A cidade de São Paulo, completa 459 Anos sem o cumprimento das inúmeras “Resoluções, leis e decretos aprovados” para construção do referido “Monumento” no “Parque Estadual do Jaraguá”, conforme o projeto morro Jaraguá, transcrito no livro “Documentos Históricos Volume III e Volume XLII da coleção do Departamento do Estado de São Paulo, assinados por Affonso de E.Taunay e outros, constante do Arquivo do Estado da Secretaria de Estado de Cultura, também arquivado no Arquivo  do DPHM – DEPARTAMENTO DO PATRIMONIO HISTORICO MUNICIPAL, Pasta nº 16( Praça Fernando Prestes nº152- São Paulo).
           O historiador Wilson Alves de Castro, lançou em 2004 o Livro “Morro Jaraguá- O Senhor dos vales “com intuito de “Resgate do Projeto Morro do Jaraguá”ali  transcrito em todas suas fazes, até o lançamento da quinta pedra fundamental, procedida pelo Dr. Adhemar Pereira de Barros, em 25 de Janeiro de 1964, composta de um painel de azulejos publicada na pagina nº 44 do livro bem como do projeto na pagina nº 32.
           A idéia lançada pelo “Núcleo Amigos do Jaraguá”, fundada em 07 de Setembro de 1937, naquele local, foi abraçada pelo Dr. Adhemar Pereira de Barros, como interventor do Estado de São Paulo, que expediu a Resolução nº 67 em 27 de Setembro de 1940, constituindo uma comissão de estudo do projeto, reformada pela Resolução nº 170 em 13 de Maio de 1947 e Resolução nº 333 de Outubro de 1952, transferindo a competência da execução do projeto em si, para a “Comissão do quarto centenário da Cidade de São Paulo”, para inaugurar o “ Monumento São Paulo”, pelo menos em 25 de Janeiro de 1954, o que não aconteceu por desvio de verbas para a finalização das obras executadas com abertura do acesso ao Pico do Jaraguá, pela Estrada Turística do Jaraguá, além da construção da base do monumento com 3 (três) andares, para abrigar o Templo Ecumênico, Saguão de acesso ao elevador interno do Monumento e Sala de máquinas e Centro Administrativo, obra esta hoje ocupada pela torre de TV, desativada da TV Bandeirantes e Rede Globo, bem como inúmeras Antenas Parabólicas.
            O Governador Dr. Geraldo Alckimin, visitou o Parque Estadual do Jaraguá, percorrendo suas trilhas até o “Pico do Jaraguá” subindo até as torres de TV, constatando que o espaço ali ocupado por parabólicas e equipamentos das TVs, já deveriam ser retirados, conforme determinação judicial da Promotoria do Estado, prometendo que iria proceder o “ Resgate do Projeto Morro do Jaraguá”.
          O Instituto Cultural Cidadania ...Pense Nela encaminhou as entidades representativas das Industrias e Comércio, bem como outras entidades civis e ao Poder Público Federal e Municipal, a descrição do projeto, esperando que o mesmo seja resgatado pelo menos com a construção do “ Monumento São Paulo” em fibra de carbono, com 54 metros de altura, para servir como projetado, de “Identidade e Cartão Postal” da “Cidade e Estado de São Paulo” e como marco turístico  igual ao Cristo Redentor que no Rio de Janeiro tem 33 metros, pleiteando sua inauguração em 2014 ou 2016, durante os eventos esportivos que serão realizados.
            Esse “Monumento São Paulo embelezará não só a cidade e estado de São Paulo como o Centro de Convenções” a ser construído no Bairro de Pirituba, conforme declarações  do Historiador Wilson Alves de Castro, filho de Albino Alves de Castro, que esboçou o projeto aprovado conforme descrito no livro MORROJARAGUA – O SENHOR DOS VALES

 O site www.picojaraguatvcinecultura.com.br tem melhores informações, bem como o site www.acordabrasiltvcine.com.br







Em 26 de Agosto de 2012, foi realizada uma assembléia solene para que naquele dia e momento, por volta das doze horas, de um domingo lindo de céu azul, ali na Pousada Solar das primaveras, na encantadora cidade turística de Serra Negra, na região das águas paulistas, estava começando bem naquele pedacinho do Brasil, um novo movimento cultural, cívico e de patriotismo nacional.
O livro de ata foi aberto e em sua primeira página, assinam o termo de posse de fundadores do então: Instituto Cultural Cidadania... Pense Nela, Wilson Alves de Castro, fundador presidente e idealizador do projeto, José Benedito Adriano “Jornalista Tamoyo ”, João Gilberto e outros.
 Segundo Wilson Alves de Castro, esse movimento deve-se expandir por todo território nacional, visando a motivação de civismo nacional buscando uma visão mais concreta em termos de cidadania em cada um de nossos brasileiros, incentivando o patriotismo, lembrando sempre da execução e a importância do Hino Nacional nas escolas públicas e particulares, sempre no inicio das aulas, assim como hasteamento de nossa Bandeira Verde e Amarela, contemplando sempre nosso Pavilhão Nacional. O movimento cobra também pelo hasteamento e reconhecimento da bandeira de cada estado e município, além de motivar o cidadão na pratica diária de cidadania para o bem estar comum da nação.

 

DIA DA FAMILIA E DA JUSTIÇA

                INFELIZMENTE O SER HUMANO, NÃO COMPREENDE SUA RAZÃO DE VIVER, NESTE “PLANETA TERRA”, QUE “DEUS CRIOU” NESTE AMPLO UNIVERSO INFINITO, ONDE NOS ACOMPANHAM, MUITOS OUTROS “PLANETAS E ESTRÊLAS”.
                NÃO VIVENDO COM CONHECIMENTOS BASICOS ENSINADOS PELO SIMPLES OLHAR DOS DEMAIS SERES VIVOS NA NATUREZA, ONDE TODOS OS ELEMENTOS RELACIONAM-SE COM HARMONIA, PELO SIMPLES ATO DE EXERCICIO DO LIVRE ARBITRIO.
                A BIBLIA SAGRADA, ATRAVES DOS SANTOS PROFETAS, NOS ORIENTA PARA VIVERMOS, RESPEITANDO REGRAS, PARA USUFRUIRMOS DE NOSSOS DIREITOS HUMANOS E ESPIRITUAIS.
                NESSE CONTEXTO, ENCONTRA-SE A FORMAÇÃO DA “FAMILIA” PELA UNIÃO DE DOIS SERES VIVOS, DE SEXOS DIFERENTES, QUE POR ATOS DE AMOR, PROVOCAM ATRAVES DO CRUZAMENTO SEXUAL O NASCIMENTO DAS ESPECIES EXISTENTES, TANTO NO “PLANETA TERRA” COMO NESSE “UNIVERSO” ONDE EXISTEM “LEIS NATURAIS E HUMANAS”.
                PARA QUE O “UNIVERSO” POSSA OFERECER UMA BOA “QUALIDADE DE VIDA” IMPÕE REGRAS DE “JUSTIÇA” NÃO SO “ESPIRITUAL” COMO “HUMANAS”, QUE PUNEM AQUELES QUE POR “LIVRE ARBITRIO” FEREM OS PRINCIPIOS DA “NATUREZA EM GERAL”.
POR ESTA RAZÃO, DIA 8(OITO) DE DEZEMBRO, “FESTEJAMOS MAIS UM “ DIA DA FAMILIA E DA JUSTIÇA”, PARA QUE TODOS POSSAMOS MEDITAR E REFLETIR NOSSOS ATOS NESTA VIDA MOMENTANEA QUE VIVEMOS, QUE O EXERCICIO DA CIDADANIA, COMBATENDO A VIOLÊNCIA, DEVE OBRIGATORIAMENTE FAZER PARTE DE NOSSA VIDA, PARA ALCANÇAR-MOS VERDADEIRAMENTE A “PAZ EM FAMILIA” COMO PRECETTO PRINCIPAL, PARA QUE A “JUSTIÇA ESPIRITUAL E HUMANA” NÃO PRECISE NOS CONDENAR PELOS MAUS ATOS PRATICADOS.    É O MOMENTO ATUAL, DEMONSTRA-NOS QUE PRECISAMOS PARTICIPAR E VIGIAR A INTEGRIDADE DE NOSSA FAMILIA, ONDE DESDE A CRIANÇA E OS ADOLESCENTES, USANDO O CONTEÚDO DO COMPUTADOR, CONSIDERAM-SE ADULTOS, COM DIREITOS PESSOAIS EM SUAS AÇÕES, MUITAS CONDENADAS PELA JUSTIÇA HUMANA E MAIS AINDA PELA JUSTIÇA ESPIRITUAL, IMPLACAVEL POIS O DINHEIRO DE NADA SERVE PARA QUE O UNIVERSO INFINITO CONHECIDO POR TODOS COMO “DEUS” NÃO ABSOLVE AQUELES QUE NÃO O “AMAM” E AO PROXIMO COMO A SI MESMO.
                EXERÇA SUA CIDADANIA OU PENSE NELA EM SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES PARA QUE POSSAMOS VIVER EM PAZ E NEM PRATIQUEMOS VIOLENCIAS DE QUALQUER ESPÉCIE.

WILSON ALVES DE CASTRO RG Nº 11.987.50-9

MOVIMENTO CIDADANIA PENSE NELA
PRESIDENTE
SITE WWW.ACORDABRASILTVCINE.COM.BR

TELEFONE: 11 – 99708.7798 – 19 – 8211.7917

O Serra Negrense

Resenha Cultural por Guida de Barros


Wilson Alves de Castro – Nacionalista

Todos conhecem um senhor alto e magro que sempre está presente em reuniões, eventos e câmaras municipais. Esse senhor se chama Wilson Alves de Castro. Com uma vontade enorme de realizar trabalhos sociais, ele tem diversas atividades e inúmeros projetos. Seus projetos são, na MEMORIAS DOS BAIRROS, em São Paulo, que conseguiu que o vereador NELSON GUIMARÃES PROENÇA abraçasse a ideia e o transformasse em lei que foi aprovada por unanimidade. Para conseguir o objetivo, o Sr. WILSON idealizou o concurso HISTORIA DA MINHA FAMÌLIA, para ser realizado junto às escolas Sr Wilson nasceu na Fazenda Jaraguá em São Paulo, onde hoje é o pico do Jaraguá. Diz ele que ao invés de chorar, Sorriu ao nascer. Quando tinha 6 anos , a fazenda foi desapropriada pelo então interventor do Estado  Adhemar de barros, seu padrinho. Os seus animais seriam levados ao zoológico na Água branca e ele, menino, de então 6 anos acabou se perdendo de sua família, tendo ido viver com meninos de rua e depois no porão da IGREJA DO PÁTIO DO COLÉGIO, ESTUDANDO NO COLÉGIO ALVAREZ PENTEADO. Aos 10 anos, tendo ganhado um concurso na escola, receberam a visita do político GABRIEL QUADROS (Pai de Janio Quadros) e este o levou para morar consigo. Estudou contabilidade e Filosofia. Casou-se com Maria Antiquera de Castro e teve os filhos Marcos e Cristina. Idealizaram diversos projetos voltados à preservação da Historia, e teve alguns desses projetos abraçados por políticos e pela sociedade. Após 24 anos reencontrou sua família. Seu pai tinha uma construtora e fez 14 loteamentos em Pirituba, bairro que o senhor Wilson se tornou fervoroso defensor e pelo qual vem lutando e buscando a preservação de sua historia. Em Serra Negra, cidade que escolheu para viver, pesquisa a historia do Coronel Pedro Penteado buscando resgatar para nossa cidade a vida daquele que tem o nome na rua mais importante da cidade.
Informações:
www.picojaraguatvcinecultura.com.br
www.donqueixotevassourinha.blogspot.com               
       Fone: (19)8211-7917 / (11)9708-7798
“OPERAÇÂO MÂOS LIMPAS JÀ”
Contra a imoralidade e Corrupção no poder Público e outros segmentos administrativos civis,
De toda ordem, que abalam a estrutura social e econômica dos pais.
MOVIMENTO CIDADANIA... PENSE NELA.

EXERCÍCIO DE CIDADANIA, UM DEVER DE TODOS.

  Wilson Alves de Castro:

Em 15 de novembro de 1889, inaugurou-se no Brasil, o regime democrático pelo então: Marechal Deodoro da Fonseca que, ao contrário da Revolução Francesa, pacificamente igualou todos os habitantes deste país, independente de sua origem, permitindo a todo cidadão brasileiro ocupar os mais elevados cargos nacionais e, principalmente, o direito do exercício da política e da cidadania.
É oportuno lembrar que, em 1889 , o Brasil vivia sob o regime monárquico, uma forma de governo caracterizada pelos privilégios de uma única família em detrimento de todos os cidadãos. Assim, o direito de governar e o exercício do poder substituíam-se em privilégios de pai para filho.
Proclamada a República, o regime político providenciou um nova forma de Governo, em cujo bojo encontram-se os valores básicos pelos quais de a há muito ansiavam os brasileiros que amavam a Pátria.
O lema “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, pregado pela Revolução Francesa, inspirou homens como o Padre Roma, Frei Caneca, Tiradentes e muitos outros, que, por ele, não hesitaram em entregar suas próprias vidas a essa causa, ou mais tarde como Benjamim Constant, Quintino Bocaiúva, Campos Salles, Rodrigues Alves e , particularmente, o marechal Deodoro da Fonseca, q foi a figura definitiva para a instalação do novo regime, proporcionando ao povo brasileiro o direito de exercer sua “Cidadania sem opressão”.
O Marechal Deodoro da Fonseca, dotado de patriotismo impar, soube fazer-se intérprete do estado de espírito de sua geração e de todos os habitantes deste país, sem violência.
Foi nosso primeiro presidente da República, renunciando em 1891, patrioticamente substituído por Floriano Peixoto, por pressões de grupos políticos contrários.
Muitos outros brasileiros igualmente capazes e principalmente patriotas, que devem ser detalhadamente analisados, por todos que tenham também amor por seus anseios comuns de nossa coletividade, procurando por sanear a “Imoralidade pública”e a “Corrupção” que corroem nossos princípios de brasilidade.
As eleições demonstram também o quanto foi importante o novo regime, e salutar o “Exercício da Cidadania”, pelo povo, principalmente por meio de voto que já deveria ser “Optativo e não obrigatório” e de forma “Distrital”, para que o “Povo, o povão”, tenha maior responsabilidade na escolha dos seus representantes e não ocorra o que aconteceu nas últimas eleições nas quais “Cidadãos imorais sem amor á causa pública e aos semelhantes”, voltaram a ocupar cargos dos quais foram destituídos e renunciaram por força das “Comissões de Inquéritos”, pois demonstraram publicamente suas aptidões para o “Exercício de Corrupção”.
Significativo e decisivo o momento que vivemos hoje neste Brasil que deveria ser amado e não enganado e ultrajado, até por nós mesmos, que dirá por aqueles a quem demos o “Poder através de nosso voto”, inconsciente ás vezes, desconhecendo aqueles em quem votamos, em troca simplesmente de satisfazer nossas necessidades pessoais e não coletivas, ou seja, da comunidade.
Os meios de comunicação em geral levam-nos à reflexão e até de uma tomada de posição para atingirmos nossos princípios de “Ordem e Progresso”, de nossa “Bandeira Nacional”, para que não tenhamos mais preocupações em nossos lares, atingidos por esse mar de lama, por atos de falência, até de nosso sistema político, social e principalmente o financeiro, que nos atinge na parte mais sensível de nosso corpo humano, que ó o “Bolso vazio”.
Nosso “Exercício da Cidadania”, é exigido por todos os segmentos de nossa nação, gigante pela própria natureza, mas que nos oprime pelo “Imperialismo selvagem”.
A região do circuito das águas, não pode ficar alheia a estes fatos, pois foi o berço da “Proclamação da República”, iniciado por movimentos que originaram um processo de educação cívica que deu origem a criação do clube republicano em 25 de maio de 1863, pelas mãos do “Coronel Pedro Penteado, Bernardino de Campos”, e muitos outros cidadãos conscientes de seus deveres e obrigações para com nosso país.
Por esta razão e pelos fatos históricos da nossa nação, estamos iniciando a abertura do “INSTITUTO CIDADANIA... PENSE NELA”, para que os brasileiros e brasileiras, nativos e adotivos tomem consciência de preservar a memória nacional e principalmente de suas famílias que construíram este país.
“ACORDA BRASIL... O FUTURO DO AMANHÃ COMEÇA HOJE, PARA INICIARMOS VERDADEIRAMENTE UM MOVIMENTO CONTRA À “IMORALIDADE PÚBLICA”, e principalmente a “CORRUPÇÃO DA SOCIEDADE CÍVIL EM GERAL”.

    WILSON ALVES DE CASTRO

                Presidente do MOVIMENTO CIDADANIA... PENSE NELA.











 


CARAVANA A BRASILIA - Clique aqui para assistir ao vídeo


Paulistas e Paulistanos

NECESSITAMOS FAZER UMA NOVA MOVIMENTAÇÃO POPULAR PARA COMBATER A IMORALIDADE PÚBLICA.

ORGANIZEM EM SUAS CIDADES OU BAIRROS A PARTIR DO DIA 01 DE JANEIRO DE 2014 FÓRUNS DE DEBATES CONTRA A IMORALIDADE POLITICA E CIVIL NESSA PATRIA QUE DEVERIA SER AMADA E NÃO ENGANADA E ULTRAJADA ATÉ POR NÓS ESQUECIDOS DE NOSSOS DEVERES E OBRIGAÇÕES COMO OS POLITICOS FAZEM.
EXERÇAM SUA CIDADANIA OU PELO MENOS... PENSE NELA.
AVANTE BRASILEIROS E BRASILEIRAS DE BOA VONTADE. POIS OS FÓRUNS DE DEBATES VÃO ATÉ 20 DE SETEMBRO DE 2014.
QUANDO SERÁ DEBATIDO O RESULTADO DESSA MOVIMENTAÇÃO COM UM SEMINÁRIO DE CIDADANIA EM TODAS AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS E CÂMARAS MUNICIPAIS DE TODO ESTE PÁIS.
AVANTE...UNIDOS JAMAIS SEREMOS VENCIDOS

ENRIQUECERÃO A " CARAVANA Á BRASILIA PARA O SEMINARIO DA CIDADANIA EM 30 DE SETEMBRO DE 2014, LEMBRANDO NOSSOS MARTIRES QUE ORIGINOU A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

CARAVANA RUMO A BRASÍLIA COM MOTOS E VEÍCULOS DE TODAS ESPÉCIES.
REALIZANDO ATOS PÚBLICOS DURANTE O PERCURSO.

SAINDO DA PRAÇA DA SÉ ÁS 8H
DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2013
PARA ABRIR O SEMINÁRIO CONTRA A IMORALIDADE EXISTENTE NO PAÍS E EM BRASILIA. CARAVANA SAINDO DE TODAS AS CIDADES DO PAIS, RUMO A BRASÍLIA, PARA PARTICIPAR DO SEMINARIO DA CIDADANIA EM LOCAL A SER REALIZADO EM BRASÍLIA DIA 15 DE NOVEMBRO, DAS 9:00 ÁS 18:00 NO CENTRO DE CONVENÇÕES OU OUTRO LOCAL.


Manifesto á Nação Brasileira

“ACORDA BRASIL... O FUTURO DO AMANHÃ COMEÇA HOJE”.
PARTICIPE DA CARAVANA RUMO À BRASÍLIA, SAINDO DA PRAÇA DA SÉ DIA 10/11/2013 ÀS 9:00 HORAS

Ninguém pode negar que vivemos momentos de “CRISE IMORAL” em nosso País.
Ela nos leva a reflexão na qual procuramos vislumbrar uma luz no final do túnel... do túnel do tempo. E o tempo vai passando e vamos esperando por dias melhores... vamos vivendo de esperanças, nesta “NAÇÃO GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA”, realmente um País, onde possamos viver não só de esperanças, mas sim das riquezas de seu “SOLO MEIGO E GENTIL” que recebeu de braços abertos esses “CIDADÃOS” que nos governam e nos empobrecem, envergonhando-nos com a “IMORALIDADE” que grassa em todos os níveis públicos dos “TRÊS PODERES” e na SOCIEDADE CÍVIL.
E vamos vivendo... uma “CRISE IMORAL” jamais vista em toda a História Nacional.
“As CPI’s EM TODOS OS NÍVEIS” demonstra-nos a “CORRUPÇÃO ADMINISTRATIVA” em “TODOS OS RECANTOS” deste País.
Alguns homens públicos ocupam seus cargos para favorecimento “próprio” e de suas “famílias”, demonstrando sua falta de moral publica, mentindo a todos nós de todas as formas, não sabendo de nada daquilo que todos nós estamos vendo a “OLHO NÙ”. Partidos transformados em “Sociedades Anônimas”.
Enquanto isto, apesar da aparente “DEMOCRACIA”, a “Repressão” a Movimentos” existe.
A população sente-se OPRIMIDA PELA VIOLÊNCIA, vinda de todos os lados e o medo leva-nos também a “CRISE MORAL”, pois desacreditados de tudo e de todos, procuramos por meios de, também, “LEVAR VANTAGENS EM TUDO”, exercendo a “LEI DE GERSON”.
As “ESCOLAS” deixaram de abrir suas aulas com o canto do HINO NACIONAL E HINO A BANDEIRA NACIONAL ““... Nas solenidades públicas de todas as ocasiões deixa-se de “SAUDAR O PAVILHÃO NACIONAL”, nossa “BANDEIRA NACIONAL, do ESTADO e do MUNICÍPIO”, por não termos a consciência que somos “BRASILEIROS”, independente da CIDADE em que nascemos... e que vivemos, muitos até “NATUTALIZADOS” para usufruir LIBERDADE DE AÇÕES, Rezando “PAE NOSSO" para perdão dos pecados cometidos, contra tudo e todos, com a força política até da GUARDA CIVIL MUNICIPAL..
Como ocorre em todo o nosso território nacional, “LUTAMOS DESDE 15 DE NOVEMBRO DE 1976” para demonstrar a nossa população, em geral “QUE A CULPA È DE TODOS NÒS” pelo que acontece em qualquer época. A culpa do que ocorre é nossa; “O POVO... O POVÃO”. Em outros Países, onde o voto é a arma para solução de problemas, isto não ocorre. Seus habitantes sabem protestar de todas as formas, saindo as “RUAS” demonstrando seu amor a seu PAÍS. Demonstrando-nos que a UNIÃO DE TODOS realmente é que “FAZ A FORÇA” e a solução dos problemas, principalmente o “POLITICO” que é exercido como “FONTE DE RENDA FÁCIL”, com nossa omissão na cobrança do “VOTO OBRIGATORIO” dado nas urnas.
A razão deste “BRADO RETUMBRANTE, ACORDA BRASIL... O AMANHÃ COMEÇA HOJE” nesta “PÁTRIA”, que deve ser “AMADA” e não “ENGANADA E ULTRAJADA” como está sendo, e para alertar, nossos “HABITANTES NATIVOS E ADOTIVOS” para rever seus atos como “CIDADÃOS EM TODOS OS NÍVEIS”, principalmente perante sua própria família, viajantes neste “PLANETA TERRA”, pois todos nós somos “DEPENDENTES” uns dos “OUTROS”, queiramos ou não, precisando “ACORDAR” para a realidade.
Rever a escolha de nossos “REPRESENTANTES PUBLICOS” por meio do “VOTO CONSCIENTE” que já deveria ser OPTATTIVO e não “OBRIGATÓRIO”, além de “DISTRITAL”. O número de nossos “REPRESENTANTES PUBLICOS” deveria ser reduzido à metade ou até menos para que a “ECONOMIA PÚBLICA possa ser utilizada na “EDUCAÇÃO, CULTURA E SAÚDE PÚBLICA” necessidades básicas de nossa população e não para ser desviado a “PARAÍSOS FISCAIS” como estamos vendo nessa “IMORALIDADE”“, sem punição da “FICHA SUJA” chamada “FICHA LIMPA” de cidadãos “IMORAIS”.
E teremos por certo com essas medidas “FUTURO NESTA PÁTRIA”. A “CARAVANA DA CIDADANIA” a “BRASILIA”, percorrendo muitos Estados deste País, para chegar na “ESPLANADA DOS MINISTÈRIOS” em “BRASILIA” no DIA 14 de NOVEMBRO de 2013 realizando um grande ATO PUBLICO contra a “IMORALIDADE” e a CORRUPÇÂO, será com a finalidade de “EDUCAR” a população em geral para saber escolher seus representantes nas próximas eleições. Que saibam votar, exercendo a “CIDADANIA”... ou pelo menos “PENSAR NELA” com “RESPONSABILIDADE NO USO DO VOTO CONSCIENTE”, cumprindo com seus deveres e obrigações como cidadões.
“OLHO NO VOTO”, pois ele é a sua arma no combate da IMORALIDADE PÚBLICA e da CORRUPÇÃO neste PAÌS. Não reeleja quem está sendo investigado nas CPI’s e aqueles que renunciaram para poder se candidatar novamente, perpetuando a IMORALIDADE e principalmente a “CORRUPÇÃO POLITICA E SOCIEDADE CÌVIL”. Realize REUNIÕES e FORUNS de “CIDADANIA” na sua RUA, BAIRRO e CIDADE. Pelo “VOTO CONCIENTE”, Organize caravanas de Ônibus, Vans, Carros e Motocicletas para Brasília chegando dia 14 (CATORZE) de NOVEMBRO de 2013 pela manhã e participar do “ATO PUBLICO” as 15:00 (QUINZE) horas na ESPLANADA DOS MINIST[ERIOS e dia 15 (quinze) de novembro de 2013 participar do “SEMINÁRIO DA CIDADANIA CONTRA A CORRUPÇÃO E IMORALIDADE PÚBLICA E CIVIL”, das 9:00 às 18:00 horas em local a ser definido.
Participe também dos FORUNS de CIDADANIA em seu BAIRRO, sua CIDADE e seu ESTADO para formalizar o “SEMINÁRIO DA CIDADANIA” do DIA 15 (QUINZE) de NOVEMBRO de 2013 em BRASILIA, em local a ser divulgado em nosso site WWW.ACORDABRASILTVCINECULTURA.COM.BR.

ATENCIOSAMENTE
Wilson Alves de Castro Idealizador do
MOVIMENTO CIDADANIA... PENSE NELA
INFORMAÇÕES TELEFONE (11) 9708 7798 E (19) 82117917



Consulte o novo site: www.acordabrasiltvcinecultura.com.br

e-mail: wilsoncastrobrasil@r7.com

Novo: Wilsonalvescastro@gmail.com

Consulte o site: www.picojaraguatvcinecultura.com.br


QUEM SOMOS... PORQUE VOLTAMOS...

O “MOVIMENTO CIDADANIA... PENSE NELA”, foi criado em 15 de Novembro de 1976, agregado à SOCIEDADECULTURAL PRÓ-MEMÓRIA DE PIRITUBA, criada em 25 de Janeiro de 1951, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora da Vila Pirituba, em São Paulo – SP incorporando o NÚCLEO AMIGOS DO JARAGUÁ fundado em 07 DE SETEMBRO DE 1937 na Fazenda Jaraguá por iniciativa de Albino Alves de Castro sendo registrado em 10/09/1940 no cartório.

O primeiro Presidente do núcleo foi Diego Pires de Campos.

Movimentos de Cidadania não são novidades, pois surgiram com a REVOLUÇÃO FRANCESA, propiciando a humanidade a exercer seus direitos de CIDADÕES.

Dentro dos ideais ditados por esse ATO PÚBLICO no qual a “LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE”, deveriam ser a base do processo político, social e econômico de toda humanidade.

Infelizmente isto não acontece nem nos dias de hoje, apesar do ser humano considerar-se avançado intelectualmente, demonstrando que apesar desse pensamento nota-se perfeitamente o “INDIVIDUALISMO DAS PESSOAS” que nos torna “POBRES DE ESPIRITO “, esquecendo-nos dos ditames das “ESCRITURAS SAGRADAS” que nos aconselha “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO NOSSO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS”.

Muitas NAÇÕES procuram dar soluções de seus problemas pelos ditames dessa “REVOLUÇÃO FRANCESA” esquecendo-se de valorizar o ser humano em todos os níveis no seu trabalho, trocando-os por “MAQUINAS MODERNAS” que aniquilam os cargos em empregos de toda ordem, gerando graves crises sociais.

Nosso PAÍS, desde sua “INVASÃO E NÃO DESCOBRIMENTO”  por PEDRO ALVARES CABRAL, em 22/04/1500, sofre as conseqüências dessa “globalização“ em todos os níveis, abalado principalmente por diversas “CRISES POLÍTICAS , SOCIAIS E FINANCEIRAS” desde nossa “INDEPENDÊNCIA DA CORTE DE PORTUGAL” em 7 de Setembro de 1822, por D. Pedro I, que demonstrou seu amor cívico a esse País.

Apesar disso e da Proclamação da República e a Constituição de 1988, continuamos a viver “CRISES DE TODA ORDEM” que nos levam a um empobrecimento  desumano, por falta de uma política administrativa decente, pois a IMORALIDADE E CORRUPÇÃO dos “TRÊS PODERES”  é visível a olho nu e vergonha até na SOCIEDADE CIVIL, principalmente grupos corporativos empresariais.
E quem é culpado de tudo isso? Somos todos nós que não participamos de assuntos comuns para nosso desenvolvimento político DESSA NAÇÃO.

Participando Ativamente em nossa comuinidade
É o POVO; o POVÃO que vota por, “OBRIGAÇÃO” quando o voto já DEVERIA ser  “OPTATIVO E DISTRITAL”. O pior é que depois de 5 minutos não sabem em quem VOTARAM, e principalmente não sabem seus direitos na cobrança do voto dado ao candidato escolhido.

As eleições estão ai e as bandalheira políticas são visíveis em todos os recantos desta NAÇÃO,que apesar de “GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA” sente-se que está “AMORDAÇADA” pelo PODER ECONOMICO INTERNACIONAL, que corroi nossas finanças e não nos deixa crescer como deveríamos, pois os interesses até particulares, sobrepujam nossos propósitos como NAÇÃO independente, pois os juros estorcidos levam-nos a nossa decadência, principalmente  com uso de Cartões de Crédito, compras a prazo e empréstimos Bancários.

As CPI’s demonstra-nos a vergonha que graça em todos os níveis administrativos DESTE PAÍS.

Por está razão reabrimos nosso trabalho do “MOVIMENTO CIDADANIA... PENSE NELA” no dia 1° De Abril de 2006, procurando transformar esse “DIA DE MENTIRA” em um  único “DIA DA VERDADE” neste País, pois estamos ouvindo só mentiras nos restantes 364 dias do ano, divulgadas pela mídia em geral que se vendeu em troca de anúncios para este fim.

Nossa entidade paralisou suas atividades em 5 de maio de 1966, por força da repressão do regime militar implantado em 31 de março de 1964.

Muitos de nossos membros de diretoria e até associados foram presos por ter pensamentos socialista e estarem ligados ao Partido Comunista Brasileiro.

Alguns tiveram até que procurar exílio em outros países, retornando em 1976, quando se iniciou um processo de acordos para acabar  com movimentos subversivos que agiam na clandestinidade.

Em 15 de Novembro de 1976 o MOVIMENTO CIDADANIA... PENSE NELA, reunido clandestinamente resolveu iniciar uma “CAMINHADA DA CIDADANIA” na Cidade de Chui no Rio Grande do Sul até o Yapoque, percorrendo mais de 8000 Km, até chegar em BRASÍLIA no dia 8 de Novembro de 1982, sendo recebidos por JOÃO FIGUEIREDO, que prometeu abrir processo de volta a “DEMOCRACIA”, e a anistia a todos que estavam impedidos  de exercer seus direitos  o que cumpriu com pressões de todos os lados.

Por essa iniciativa de JOÃO FIGUEIREDO, chegamos as “DIRETAS JÁ” e a “DEMOCRACIA”, sentindo-nos orgulhosos de participar desses movimentos de todas as classes sociais. Comprovando Amor ao Brasil.

Participamos também do movimento dos caras pintadas, que provocou a renuncia de Collor de Melo.

Nesta ocasião , voltamos para conclamar a população DESTE PAÍS para uma discussão mais profunda de nossos problemas.

Conclamar todos os seguimentos políticos, sociais e financeiros a que se reúnam em suas respectivas sedes sociais, empresariais e políticas, para uma tomada de posição contra essa IMORALIDADE PÚBLICA E CIVIL, que envergonham a todos nós, nesta “PÁTRIA QUE DEVERIA SER AMADA E NÃO ENGANADA E ULTRAJADA” como está sendo pelos “TRÊS PODERES” inconseqüentes de seus atos, com seus desentendimentos administrativos, que mantém suas policias próprias com vigilantes particulares, terceirizados para vigiar movimentos populares que são reprimidos com violência como nos mostra o mundo.

A movimentação pública, com “ATOS PÚBLICOS” através de “PASSEATAS DA CIDADANIA DE TODAS AS CLASSES JUNTAS” como aconteceu em  muitos momentos de mudanças políticas de nosso PAÍS, desde a PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, torna-se necessária neste momento De “CRISE IMORAL” em que vivemos.

Conclamamos que se organizem para uma “CARREATA DA CIDADANIA” em direção a “BRASILIA” saindo dia 4 de Abril de 2010 às 10:00 hs do Monumento da Independência, para uma grande concentração no dia 21 de Abril de 2010 às 9:00 hs para a realização de um grande “ATO PÚBLICO DE REPUDIO” a IMORALIDADE E CORRUPÇÃO dos “TRÊS PODERES”, na Esplanada dos Ministérios.

 A EDUCAÇÃO cívica da população em geral torna-se necessária para que os eleitores deste país saibam votar CONSCIENTE de “OLHO NO VOTO E NO CANDIDATO ESCOLHIDO”, repudiando aqueles que agem em causa própria em todos os níveis políticos e sociais, principalmente no SENADO FEDERAL E CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, CÂMARA DE VEREADORES, PREFEITOS E SEUS ASSESSORES,  que por ventura pleitearem seus votos, na próxima eleição de Outubro de 2010, principalmente aqueles investigados nas CPI’s e POLICIA FEDERAL, e com passagem pela policia em ocorrências de toda espécie e muitos em julgamento e condenados com recursos judiciais PROTELATORIOS.

De OLHO NO SEU VOTO, pois ele é uma arma contra esses fatos que ocorrem nesta NAÇÃO. Saiba exercer sua “CIDADANIA... OU PENSE NELA”, com responsabilidade como CIDADÕES INTELIGENTES dos seus direitos, cumprindo com seus deveres e obrigações.
Participe do nosso movimento e patrocine nossas despesas com publicações necessárias, principalmente do Informativo mensal “CIDADANIA... PENSE NELA”, através dos nossos sites e e-mails.

Exercer a CIDADANIA, ou pelo menos “PENSAR NELA” é AMAR A PÁTRIA, GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA, que não pode ser enganada e ultrajada, até por nós, que deixamos “ROLAR” os acontecimentos, que afetam a qualidade de vida não só de nossa família, mas de toda população deste País.

Participe... não se omita na discussão em sua comunidade.

MOVIMENTO CIDADANIA... PENSE NELA